Customer experience no Brasil - Uma nova era

Realizamos um estudo exclusivo da nossa parceria com a CS Academy e a Cortex para mostrar como a experiência do cliente é percebida no Brasil e quais são os atributos mais importantes no relacionamento e no processo de compra. Acompanhe!


clock
1 min
Customer experience no Brasil - Uma nova era

Olha que curioso: 69% dos consumidores acreditam que oferecer experiência tecnológica é um papel importante por parte das empresas, sendo que, desse número, 28% consideram um fator muito importante no processo de compra.

Porém, ainda dentro da perspectiva tecnológica, quando comparamos a preferência por atendimento humano x automatizado, apenas 12% preferem que um atendimento seja totalmente automatizado.

Isso nos leva a crer que, embora os consumidores valorizem as empresas que priorizam a tecnologia em seus processos, eles não abrem mão de um atendimento mais humano.

O ideal, para essas pessoas, é receber um atendimento feito da integração entre a agilidade que a tecnologia oferece e o fato de contar com uma pessoa real do outro lado e que ajudará, de fato, a resolver seus problemas.

Esses dados e insights foram obtidos de um estudo inédito, o Customer Experience no Brasil, feito da nossa parceria com a CS Academy e a Cortex, duas empresas focadas em inteligência de dados para oferecer a melhor experiência às pessoas.

Convenhamos que a experiência do cliente, ou customer experience (CX) é um assunto que acompanhamos há algum tempo, sendo assim, as empresas estão voltando seus olhares cada vez mais para esse conceito.

Mas, como ir além do óbvio e não tratar apenas do que todos estão tratando? Baseando-se em dados e em conhecimento profundo do seu negócio! Esse é um caminho possível para acertar nas suas estratégias, vender mais e se conectar verdadeiramente com seus clientes.

E para obter mais insights, que tal baixar o nosso estudo original? Nele, você vai conferir esses e diversos outros dados importantes, assim como perceber a opinião dos consumidores para planejar ações certeiras na sua empresa. Confira outros inputs do nosso estudo!

Acesse nosso estudo aqui!

Início