Retail & E-commerce 2021

O novo varejo está se apresentando após uma serie de inovações e mudanças que vivenciamos ao longo de quase 2 anos de pandemia. Entenda como as pessoas estão se relacionando com esse universo e quais os principais desafios do varejo para os próximos tempos!


clock
1 min
Retail & E-commerce 2021

Muito têm se falado sobre o novo varejo, fruto de quase 2 anos de uma pandemia que mudou completamente a rotina de todo o mundo. Procurando entender de que forma os consumidores têm enxergado esse novo cenário e como essas mudanças todas impactaram em seus comportamentos, conduzimos um estudo chamado Retail & E-commerce 2021.

Nele, conversamos com 2.000 pessoas de todo o Brasil para ouvi-las em temas relacionados aos seus hábitos de compras e expectativas para o retorno à convivência social. Descobrimos quais são os varejistas top of mind por categorias (entre alimentos, roupas, cosméticos, eletroeletrônicos e outros), os motivos que levam pessoas a fazerem compras fora do Brasil, por que uma parcela importante dos consumidores já abandonou carrinhos de compras online, tendências do setor e muito mais.

Além de todo esse conteúdo, contamos com insights valiosos de dois de nossos parceiros: Ame Digital e Take Blip, que falaram sobre formas de pagamento, chatbots e para onde caminha o varejo que conhecemos hoje.

Baixe o estudo completo clicando no link abaixo ou confira os principais tópicos que iremos abordar no vídeo a seguir:

Acesse nosso estudo aqui!

Início