Como realizar uma pesquisa de mercado de forma rápida?

Comece a tomar decisões estratégicas com base em resultados obtidos de forma ágil. Com a MindMiners é possível realizar uma pesquisa de mercado rápida. Saiba mais!


clock
3 min
Como realizar uma pesquisa de mercado de forma rápida?

Realizar uma pesquisa de mercado é sinônimo de planejamento, processos, duração extensa e de algo moroso, certo? Bom, apenas em partes. Isso quer dizer que realizar uma pesquisa de mercado de maneira tradicional —ou mesmo utilizando outras metodologias, como a qualitativa ou a focus group — pode não ser tão rápido.

Alguns projetos, inclusive, podem levar meses: desde a negociação, elaboração de questionários, o mapeamento de amostra, campo de coleta de respostas, tabulação e validação de resultados, entre outros processos.

Porém, nem sempre a sua pesquisa precisa ser demorada. Então, como realizar uma pesquisa de mercado de forma rápida?A MindMiners possui uma plataforma digital de Human Analytics onde é possível conectar tecnologia com métodos ágeis de pesquisa e obter insights valiosos para o seu negócio.

Assim, pode-se obter resultados de pesquisa em até 5 dias. Rápido, não é mesmo?Tem curiosidade de entender melhor como funciona e como realizar um projeto de pesquisa em pouco tempo? Aproveite a leitura para descobrir!

Tempo é dinheiro

Muitas vezes, a tomada de decisão da área de marketing não pode demorar muito tempo. Caso sua empresa demore para colocar uma campanha no ar ou lançar um novo produto, isso pode levar o consumidor a buscar uma nova alternativa no mercado.

Com a nossa solução, você não precisa mais perder o timing para aprovar um conceito ou uma hipótese e tomar decisões no escuro. Ao realizar uma pesquisa de mercado rápida com a MindMiners, é possível tomar decisões com segurança e prever tendências que afetam a sua marca, otimizando o tempo e a tomada de decisão frente à concorrência.

Ter agilidade não é sinônimo de abrir mão da qualidade

Com a nossa plataforma de pesquisa, é possível escolher mais de 10 tipos de perguntas para o seu questionário, aplicar lógicas e embaralhamento, além de contar com nossas metodologias que são questionários feitos e validados por nossos especialistas e estão prontas para uso.

E, para finalizar esse tópico, saiba que você também consegue extrair o resultado da sua pesquisa em diferentes formatos, como em excel, powerpoint, teste estatístico e analisar da maneira mais adequada para o seu negócio.

Quer ver como é simples começar uma pesquisa com a nossa plataforma? Em uma das nossas metodologias de NPS (Net Promoter Score), as alterações são mínimas no projeto de pesquisa; só é necessário incluir o nome de sua marca ou produto e pronto! É só iniciar o campo de coleta.

Além disso, utilizando o tipo de avaliação de NPS, a plataforma automaticamente agrupa as alternativas de resposta dentro das categorias padrões da metodologia NPS (detratores, neutros e promotores) e calcula a pontuação do Net Promoter Score final (a porcentagem de promotores subtraída da porcentagem de detratores).

Photo by Justice Amoh by Unsplash

Encontrar minha amostra demanda muito tempo. Quero falar com um público muito segmentado.

O campo de coleta em pesquisas de institutos tradicionais, com metodologias CATI (por telefone) ou face to face, por exemplo, tendem a demorar meses dependendo da complexidade de seu target.

Imagine ter de encontrar 500 homens da classe AB, de 18 a 24 anos, de um determinado bairro, e que tenham interesse em responder um questionário inteiro de pesquisa na rua.

Nosso painel proprietário da MindMiners, o Meseems,  conta com mais de 4 milhões de pessoas cadastradas no Brasil e prontas para responder suas pesquisas. Você pode escolher exatamente o perfil da amostra que deseja conhecer, utilizando dados demográficos e comportamentais.

Tenha em mente que a MindMiners utiliza critérios e métricas para garantir que a coleta de dados em nosso painel tenha por parte de seus usuários a máxima:

Confiabilidade;
Veracidade e
Qualidade.

Mais que um painel de respondentes, o MeSeems é uma plataforma de recompensas que ajuda pessoas a economizarem no dia a dia ao compartilharem suas experiências respondendo pesquisas.

Quer saber quais são os diferenciais desse tipo de painel? Então, você vai gostar deste post.

Já coletei as respostas. Agora, preciso analisar e tabular os resultados de forma ágil

Os resultados de sua pesquisa na plataforma da MindMiners são apresentados em tempo real,  podendo ser extraídos em diferentes formatos, como falamos anteriormente,  facilitando muito o trabalho dos profissionais de marketing e comunicação.

Alguns desses formatos são:

Excel;
Word;
Teste estatístico;
Powerpoint — esse é um recurso que facilita a apresentação dos resultados para a sua equipe.

Estes são alguns dos principais pontos para realização de uma pesquisa de mercado rápida com a MindMiners. As pesquisas mobile, em conjunto com nossa metodologia automatizada e a possibilidade de utilizar questionários prontos, vão transformar sua visão sobre realização de pesquisa de mercado.

Com isso, deu para você perceber como realizar pesquisa de mercado ficou mais fácil, certo? Conheça nossa plataforma realizando um trial gratuito e crie sua primeira pesquisa de lançamento de novos produtos e conhecimento de público-alvo. Não deixe de aproveitar!


Início